CAU realiza pesquisa que subsidiará Política para a Equidade de Gênero
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Denominada "Equidade na Formação", pesquisa visa conhecer o perfil de estudantes de Arquitetura e Urbanismo no Brasil

Perguntas incluem temas como cor/etnia, gênero, orientação sexual, sexo biológico, área de atuação desejada e preferência de formato para apresentação de projetos: coletiva ou individual (Créditos: 4 PM production/ Shutterstock)
17/01/2020 | 17:13 - A Comissão Temporária para a Equidade de Gênero (CTEG) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), com o apoio da FeNea (Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo), lançou uma pesquisa para conhecer o perfil de estudantes de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
Denominada "Equidade na Formação", a pesquisa possui perguntas simples sobre temas como cor/etnia, gênero, orientação sexual, sexo biológico, área de atuação desejada, preferência de formato para apresentação de projetos: coletiva ou individual etc. As perguntas podem ser respondidas de maneira anônima.
Os resultados apurados servirão para a elaboração da Política para a Equidade de Gênero no CAU e de uma campanha de sensibilização que será realizada em março. Ao final das perguntas, os participantes poderão apresentar sugestões e críticas para a iniciativa.
O CAU/BR informou que a CTEG solicita a colaboração dos coordenadores de curso de Arquitetura e Urbanismo na divulgação da pesquisa junto aos estudantes, que pode ser acessada pelo site: www.caubr.gov.br/cteg/equidadenaformacao.
Além disso, a CTEG está realizando outro levantamento denominado Gênero na Arquitetura e Urbanismo. A pesquisa está aberta para qualquer pessoa acessar, seja arquiteta ou não. Esta pesquisa também será utilizada para subsidiar a Política para a Equidade de Gênero. Para respondê-la, acesse: www.caubr.gov.br/cteg/diagnostico.

