Campinas dá início à implantação de canteiro de obras do novo BRT
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Prefeitura e Ministério das Cidades discutiram detalhes do projeto que contempla três corredores de ônibus. Obras devem começar em agosto e durar três anos

Os corredores de ônibus irão atender as regiões Centro-Campo Oeste a Centro-Ouro Verde. (crédito: Cabeça de Marmore/shutterstock)
31/05/2017 | 18:00 – O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, se reuniram nessa na terça-feira (30) para discutirem a segunda etapa de construção do BRT (Bus Rapid Transit ou Ônibus de Trânsito Rápido) no município.
A primeira fase, que contemplava a elaboração do projeto básico, já foi concluída. Agora, serão desenvolvidos os projetos executivos de três corredores de ônibus – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral. O início das obras está previsto para agosto desse ano.
Quando pronta, a construção deve ligar duas regiões, atendendo a população dos eixos Centro-Campo Grande e Centro-Ouro Verde. São 32,2 km de vias exclusivas, além de 29 estações de embarque e desembarque, nove estações de transferência, cinco terminais, 16 obras de arte (pontes, viadutos e passagens de nível), além de uma estação-plataforma com bicicletário, ciclofaixa e lombofaixa.
A obra foi selecionada no PAC Grandes Cidades, em 2012, e tem previsão de término em três anos. De acordo com o ministério das cidades o investimento total será de R$ 540 milhões.

