menu-iconPortal AECweb

Campanha reforça importância do combate à Covid-19 em canteiros de MG

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Idealizada pela CBIC, iniciativa utiliza vídeos e materiais informativos para divulgação de recados

Prêmio de Segurança do Trabalho, promovido pelo Seconci-MG, passou a ser direcionado em 2020 às empresas que adotaram as melhores práticas de combate ao novo coronavírus (Créditos: Photick/ Shutterstock)

23/03/2021 | 17:40 - A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou a campanha ´Construção contra o coronavírus – não vamos baixar a guarda´, que visa conscientizar e reforçar todo o setor da construção para a importância de seguir rigorosamente as medidas de segurança contra a Covid-19. A iniciativa utiliza vídeos e materiais informativos, além de contar com os próprios ouvintes como multiplicadores das informações no ambiente profissional e familiar.

Para ampliar a campanha, a CBIC disponibilizou, em Minas Gerais, kits com máscaras de proteção facial e adesivos para capacetes que foram distribuídos pelo Seconci-MG (Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais) em treinamentos de saúde e segurança realizados com os trabalhadores do setor.

Segundo a coordenadora médica do Seconci-MG, Ana Lúcia Elias de Almeida, a campanha incentiva os trabalhadores a impulsionarem mudanças para beneficiar toda sociedade. “Neste momento, com um ano de evolução dos esforços contra a pandemia de Covid-19 no Brasil, estamos mais preparados para a prevenção”, afirma.

O presidente do Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado), Geraldo Linhares, destaca ainda que, para valorizar os investimentos das construtoras na prevenção à doença, o Prêmio de Segurança do Trabalho, promovido pela entidade e pelo Seconci-MG, passou a ser direcionado em 2020 às empresas que adotaram as melhores práticas de combate à disseminação do novo coronavírus.

“A manutenção das atividades foi discutida com os sindicatos dos trabalhadores, atendendo ao objetivo de proteger a saúde dos funcionários e manter emprego e renda”, afirma o executivo.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: