Caixa volta a suspender financiamento imobiliário vinculado ao FGTS
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Linha de crédito havia sido suspensa em maio, mas foi retomada após remanejamento emergencial de R$ 2,5 bi; no entanto, recursos voltaram a se esgotar em junho

Novos contratos de financiamento imobiliário da Caixa foram suspensos novamente por falta de recursos (crédito: Fábio Rodrigues/ Agência Brasil)
20/06/2017 | 17:15 – A Caixa Econômica Federal suspendeu mais uma vez novas contratações de financiamentos imobiliários pela linha de crédito Pró-Cotista. O programa atende pessoas com contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e oferece taxa de juros de até 8,66% ao ano.
A Caixa já tinha suspendido o financiamento em maio, por falta de recursos. Pouco depois, o Ministério das Cidades anunciou o remanejamento de R$ 2,54 bilhões para novos empréstimos. Segundo o comunicado divulgado ontem pelo banco, este montante já foi totalmente contratado.
A linha Pró-Cotista pode ser contratada por pessoas com contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) há pelo menos 36 meses. Para a contratação, é necessário que o saldo da conta seja de pelo menos 10% do valor de imóvel.
Com informações da Agência Brasil

