Caixa suspende financiamento de imóveis na linha Pró-Cotista
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Modalidade de crédito imobiliário com juros reduzidos foi suspensa por falta de recursos; banco aguarda aporte do governo para abrir novos contratos
Linha de crédito imobiliário Pró-Cotista é destinada a trabalhadores que possuem conta vinculada ao FGTS (crédito: Fábio Rodrigues/ Agência Brasil)
08/05/2017 – A Caixa Econômica Federal suspendeu temporariamente a abertura de novos contratos de crédito imobiliário da linha Pró-Cotista. Segundo o comunicado que o banco divulgou para a imprensa, a verba disponível no momento só cobre as propostas de financiamento já recebidas. Para que novos contratos sejam abertos, a instituição aguarda a liberação do governo de cerca de R$ 3 bilhões.
A linha Pró-Cotista destina recursos para compra de imóveis com juros reduzidos – 8,66% ao ano – a pessoas com contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) há pelo menos 36 meses. Para a contratação também é necessário que o saldo da conta seja de pelo menos 10% do valor de imóvel.
Segundo o banco, a indisponibilidade de recursos não está relacionada com os saques das contas inativas do FGTS, que teve início em março e deve seguir até o final de julho.
Com informações da Agência Brasil

