Caixa reduz juros do crédito imobiliário para Pessoa Jurídica
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Para estimular o setor da construção civil, banco anuncia cortes de um a dois pontos percentuais na taxa anual. Taxa mínima chega a 9% a.a.

Segundo o banco estatal, a medida busca retomar os lançamentos de empreendimentos para geração de emprego, renda e acesso à moradia (Créditos: Shutterstock/Filipe Frazao)
07/08/2018 | 10:29 – A Caixa Econômica Federal anunciou a redução nas taxas de juros do crédito imobiliário para Pessoa Jurídica com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). De acordo com a estatal, a estratégia visa oferecer condições atrativas aos clientes e estimular o setor da construção civil.
“A crescente demanda em análise para o segundo semestre de 2018, considerando o reposicionamento e a melhoria das condições de contratação nas linhas de crédito para a Construção Civil, tem como objetivo a retomada dos lançamentos de empreendimentos para geração de emprego, renda e acesso à moradia”, afirmou em comunicado a entidade.
Os cortes serão em média de um a dois pontos percentuais ao ano. Desta maneira, a taxa mínima oferecida pela entidade passou a ser de 9% a.a., dependendo do porte, rating, nível de relacionamento das empresas com a Caixa e sustentabilidade do projeto.
Quer saber mais das ultimas noticias envolvendo a Caixa Econômica Federal? Acesse:
Caixa abre inscrições para projetos públicos de infraestrutura
FI-FGTS abre edital para análise de projetos de infraestrutura

