Caixa lançará financiamento habitacional com taxa prefixada em 2020
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Em palestra na sede da Fundação Getúlio Vargas, o presidente do banco disse que até junho de 2020 será disponibilizado o crédito imobiliário sem nenhum tipo de correção

Guimarães afirmou que o momento econômico é favorável àqueles que desejam comprar uma casa própria, devido às reduções nas taxas do crédito imobiliário realizadas pelos principais bancos do País (Créditos: Watchara Ritjan/ Shutterstock)
25/10/2019 | 12:35 - A Caixa Econômica Federal irá implementar até junho de 2020 um programa de crédito imobiliário com taxa prefixada, ou seja, sem nenhum tipo de correção. O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Pedro Duarte Guimarães, durante palestra realizada na última quarta-feira (23) na sede da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
“Isto é importante, porque é o natural no resto do mundo. Quando você lança este tipo de financiamento é o mais fácil para poder securitizar e o mais fácil de poder, como cliente, comparar”, disse.
Guimarães afirmou que o momento econômico é favorável àqueles que desejam adquirir uma casa própria, devido às recentes reduções nas taxas de juros do crédito imobiliário realizadas pelos principais bancos do País.
A Caixa reduziu sua taxa máxima de juros de 9,75% mais Taxa Referencial (TR) para 9,50% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 8,5% mais TR para 7,5% mais TR; o Itaú baixou sua taxa mínima de 8,30% ao ano mais taxa referencial (TR) para 7,45%; o Bradesco reduziu de 8,10% ao ano mais TR para 7,30%; e o Santander diminuiu de 8,50% para 7,99%.
“Nós estamos já retomando [o crescimento], os indicadores todos dizem, e quando você tem uma economia mais aquecida, o preço do imóvel sobe muito. Então, este é o momento em que você tem crédito imobiliário e o preço dos imóveis ainda não reagiu”, afirmou Guimarães.
O presidente disse, ainda, que, no ano que vem, haverá filiais da Caixa presentes em todos os municípios do território nacional. Atualmente, segundo ele, a Caixa está em 5.415 municípios e deverá chegar a 5.570 em 2020.
Além disso, o banco oferecerá outras novidades, como a utilização de pagamentos com cartões de crédito em suas agências. Este processo poderá ser feito através de um produto que deverá ser anunciado em breve.

