menu-iconPortal AECweb

BNDES e Prefeitura de Porto Alegre vão realizar PPP para iluminação

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Empresa vencedora da concorrência deverá implantar um sistema de telegestão e modernizar toda a rede de iluminação do município com lâmpadas LED


Segundo o BNDES, Porto Alegre tem déficit de três mil pontos de iluminação pública (Créditos: Joel Vargas / Prefeitura Municipal de Porto Alegre)

26/04/2019 | 08:53 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em conjunto com a Prefeitura de Porto Alegre, irá realizar um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da rede de iluminação pública da capital gaúcha. O contrato de concessão terá duração de 20 anos e valor total estimado de R$ 738 milhões. A licitação deve ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano.

A empresa vencedora do certame deverá investir cerca de R$ 260 milhões, para a implantação de um sistema de telegestão na região, que irá estabelecer base para uma cidade inteligente, permitindo o acionamento programado e identificação de problemas em tempo real na capital. A empresa deverá, ainda, modernizar toda a rede de iluminação do município com lâmpadas LED.

Segundo o BNDES, Porto Alegre tem déficit de três mil pontos de iluminação pública. Além disso, 87% das vias de veículos e 95% das calçadas da cidade não estão de acordo com as normas nacionais de iluminação pública.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: