BDMG lança linhas de crédito para projetos de eficiência energética
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Os financiamentos podem ser contratados por empreendimentos de todos os portes, por meio de parcerias do BDMG com distribuidores do mercado ou via contratação direta

O financiamento vale para projetos de autoconsumo, geração de energias renováveis, pequenas centrais hidrelétricas (PCH), centrais de geração hidrelétrica (CGH) e iluminação sustentável (Créditos: Fit Ztudio/ Shutterstock)
10/06/2021 | 12:40 - O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) lançou linhas de crédito especiais para projetos de autoconsumo ou geração de energias renováveis no Estado. A iniciativa visa dinamizar negócios especialmente no segmento fotovoltaico.
Os financiamentos podem ser contratados por empreendimentos de todos os portes, por meio de parcerias do BDMG com integradores e distribuidores do mercado ou via contratação direta, conforme cada linha.
As taxas do financiamento são variáveis e o prazo de pagamento pode variar entre 72 e 144 meses, com carência entre 6 e 24 meses.
O financiamento também vale para pequenas centrais hidrelétricas (PCH), centrais de geração hidrelétrica (CGH), iluminação sustentável (lâmpadas de LED, por exemplo), bem como iniciativas focadas em ganhos de eficiência energética.
Segundo informações do Governo de Minas Gerais, o BDMG desembolsou, em 2020, R$ 97,8 milhões para financiamento de projetos de energia solar fotovoltaica, além de hidrelétricas de pequeno porte. O montante representa alta de 67% sobre 2019.
Para mais informações sobre como solicitar o crédito acesse: www.bdmg.mg.gov.br/creditoverde.
Leia também:
MG lidera ranking nacional com maior potência em geração solar distribuída

