Banco do BRICS deverá investir US$ 2,5 bi em infraestrutura no Brasil
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Ministério da Infraestrutura irá trabalhar em conjunto com o NDB para fomentar investimentos internacionais nos projetos a serem concedidos à iniciativa privada

Ministro Tarcísio de Freitas também assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a China para ampliar a cooperação entre os dois países no setor dos transportes e do desenvolvimento da infraestrutura (Créditos: Joyce Rezende/ Prefeitura de Contagem)
19/11/2019 | 11:45 - O ministério da Infraestrutura irá trabalhar em conjunto com o Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS (NDB, na sigla em inglês) para fomentar investimentos internacionais nos projetos a serem concedidos à iniciativa privada no Brasil. A informação foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, após reunião com o presidente do NDB, o indiano Kundapur Vaman Kamath.
O encontro teve o intuito de apresentar ao banco os projetos de infraestrutura destinados à concessão. O NDB deverá investir inicialmente US$ 2,5 bilhões no Brasil.
“Como estamos falando de um banco de desenvolvimento criado para alavancar investimentos nos países membros do BRICS, queremos fazer valer esse propósito e aportar estes recursos em nossos projetos mais desafiadores”, disse Tarcísio de Freitas.
O encontro entre o ministro e o presidente do NDB foi realizado paralelamente à 11º Cúpula do BRICS, que reuniu até a última quinta-feira (14) em Brasília, os chefes de Estado de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Parceria com a China
Pouco antes da reunião com o presidente do NDB, o ministro Tarcísio de Freitas assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a China, para ampliar a cooperação entre os dois países no setor dos transportes e do desenvolvimento da infraestrutura.
Serão realizadas reuniões entre as equipes do Ministério da Infraestrutura do Brasil e do Ministério dos Transportes da China para a troca de experiências no setor.
Leia também:
Cresce a satisfação de passageiros com infraestrutura de aeroportos
Dnit utilizará método internacional para evitar acidentes de trânsito

