menu-iconPortal AECweb

Banco do Brasil lança plataforma para venda online de imóveis

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Nova solução permite que todo o processo, desde a oferta até o pós-venda, seja feito de forma online, com registro em cartório

Antes do lançamento desta solução, todos os imóveis retomados pelo BB, como garantia de um financiamento, eram comercializados de maneira tradicional, a partir de um leilão (Créditos: JETACOM AUTOFOCUS/ Shutterstock)

17/04/2020 | 15:30 - O Banco do Brasil (BB) lançou uma plataforma digital para vender imóveis de sua carteira. Realizado em parceria com a startup Resale, o projeto possibilita aos usuários adquirirem, de forma online, as unidades, por meio do endereço seuimovelbb.com.br. Aproximadamente 1,6 mil imóveis, espalhados por todo o País, estão sendo disponibilizados pela plataforma.

A nova solução permite que todo o processo, desde a oferta até o pós-venda, seja feito de forma online, com registro em cartório. Ou seja, os clientes não precisarão ir até as agências fixas.

Antes do lançamento desta solução, todos os imóveis retomados pelo BB, como garantia de um financiamento, eram comercializados de maneira tradicional, a partir de um leilão.

Os interessados na compra das unidades imobiliárias deverão se cadastrar na página da plataforma.

CORONAVÍRUS

A nova iniciativa do BB é uma forma de estimular o mercado imobiliário durante o período de pandemia do coronavírus. Além do BB, outros bancos têm adotado medidas para auxiliar o setor neste momento.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, anunciou na última semana ações que irão injetar R$ 43 bilhões na economia nos próximos meses. Segundo a estatal, as medidas poderão beneficiar mais de 5 milhões de famílias e preservar mais de 1,2 milhão de empregos

Para saber mais, leia:

Novas ações da Caixa injetarão R$ 43 bi no mercado imobiliário

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: