Banco de Brasília reduz taxas de juros para financiamento habitacional
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
O BRB baixou 1 ponto percentual dos juros para suas linhas de financiamento. Imóveis podem ser pagos em 360 meses com juros de 7,74% ao ano

Os imóveis do BRB estão no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) (Crédito: metamorworks/shutterstock)
09/05/2018 | 10:25 – O Banco de Brasília (BRB) reduziu 1 ponto percentual nas taxas de juros das suas linhas de financiamento habitacional. De acordo com Nelson Cavallari, superintendente da área financeira do BRB, a medida reflete a diminuição da taxa referencial do Sistema Especial de Liquidações e Custódia (Selic) que estava num patamar inferior a 8,5%.
Nelson explicou que a redução da Selic alterou a remuneração dos depósitos de poupança, fonte do crédito imobiliário. “A poupança passou a remunerar seus aplicadores em 70% da Selic, que vem sendo reduzida a cada reunião do Copom [Comitê de Política Monetária] ”.
O BRB oferece linhas de financiamento para pessoas físicas e jurídicas, que podem ser utilizadas para financiar 80% de imóveis novos e usados, residenciais e comerciais. As taxas de juros variam a partir de 7,74% ao ano, com porcentual de financiamento de até 95% do valor e o pagamento pode ser realizado em até 360 meses (30 anos).
Os imóveis estão localizados no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).
Quer saber as últimas notícias sobre o mercado imobiliário? Leia:
Zona Leste de SP terá 2,7 mil imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida
Preço dos imóveis residenciais aumenta 0,06% em março, diz Abecip
Um em cada quatro domicílios no Brasil é alugado, cedido ou ocupado

