menu-iconPortal AECweb

Aumenta em 10% o custo dos materiais de construção

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Entre os itens que mais sofreram reajuste estão os tubos de conexão (12%), fios e cabos (15%) e caixas d’água (30%)

11 de maio de 2015 - Moradores de Itapetininga (SP) têm sofrido um pouco mais para conseguir realizar o sonho da casa própria. Isso porque o custo dos materiais de construção teve alta de 10%, em média, do ano passado para 2015, segundo comerciantes locais. “Aumentou mesmo devido a alguns problemas na produção dos produtos”, confirma Júlio Fator, dono de uma loja no município.

Entre os itens que mais sofreram reajuste estão os tubos de conexão (12%), fios e cabos (15%) e caixas d’água (30%), de acordo com o empresário.

Além desses materiais, os preços do cimento comum, ferro, aço e mão de obra especializada também encareceram no último ano. “O aumento girou em torno de 9% a 10% e nós, infelizmente, temos que repassá-lo aos consumidores”, fala Pedro Piloto, gerente de outra loja na cidade.

O advogado André Golob conta que começou a construir a casa há nove meses e sente a alta dos valores desde que iniciou a obra. “A parte de acabamento já subiu bastante, mas não foi a única. Já observei diferença até na areia”, comenta.

Para Golob, com o aumento, a saída é pechinchar. “A gente tenta para ver se consegue derrubar um pouco do preço, mas é preciso ir de loja em loja para conseguir”, conclui.

Fonte: G1
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: