Aumenta 8% o número de locações de imóveis residenciais em São Paulo
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Em 2014 65% dos contratos de aluguel são para apartamentos em condomínios
16 de janeiro de 2015 - O número de novos contratos de locação residencial na cidade de São Paulo cresceu 8% em 2014, na comparação com o ano anterior. É o que aponta balanço da Lello, empresa de administração imobiliária no Estado, com 19 filiais na capital, interior, Grande ABC e litoral.
Segundo a administradora, 65% dos novos alugueis fechados no ano passado foram para apartamentos em condomínios residenciais.
Segundo a administradora, 65% dos novos alugueis fechados no ano passado foram para apartamentos em condomínios residenciais.
Imóveis de dois dormitórios representaram 47% dos novos contratos de aluguel. Os de três dormitórios responderam por 32% e os de um dormitório, por 17%. Apenas 4% das locações novas foram de unidades com mais de três dormitórios.
“Para a locação de apartamentos de um e dois dormitórios, a preferência é cada vez mais por imóveis próximos à estações do metrô. É crescente a preocupação com a mobilidade. E as pessoas optam por apartamentos em razão da comodidade e maior segurança oferecida pelos condomínios”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

