Atlas Eólico de Pernambuco mapeia regiões com potencial energético
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Publicação apresenta as áreas do Estado que oferecem melhores condições para geração de energia renovável, como usinas solares e eólicas
De acordo com o Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a medida trará mais incentivos ao investimento no Estado (crédito: Photomarine/Shutterstock)
07/12/2017 | 17:35 – O Governo de Pernambuco lançou em novembro o Atlas Eólico Solar do Estado, publicação que apresenta as áreas com maior potencial de geração de energias renováveis e traz mapas digitais em alta resolução que ressaltam aspectos da geografia, economia e infraestrutura.
Pernambuco já desenvolve projetos de geração de energias alternativas. Conta com potencial técnico de 10 GW em energia eólica – já aplicada massivamente nas regiões de Araripe e Agreste Meridional – e outros 1.200 GW de energia solar. O modelo híbrido também é utilizado desde a instalação do primeiro parque do gênero no Brasil, no Sertão do Itaparica. Esse padrão é possível porque os ciclos diários de produção de energia eólica e solar são complementares.
De acordo com o vice-governador e secretário estadual de desenvolvimento econômico, Raul Henry, o conjunto de informações privilegiadas que o documento reúne facilita a atração e a indução de investimentos em Pernambuco.
Para acessar a publicação, basta clicar aqui.
Quer saber mais sobre fontes de energia? Leia:
Imóveis do Minha Casa, Minha Vida terão energia renovável complementar

