Após interdição, Avenida Niemeyer é monitorada pela Prefeitura do Rio
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Decisão judicial havia determinado o fechamento da via devido à possibilidade de deslizamentos de blocos de pedra e terra no local

Geo-Rio está monitorando constantemente a via, além de realizar obras de estabilização em 36 pontos e topografia do terreno no alto da encosta do trecho do bairro do Vidigal (Créditos: Foto: Richard Santos / Prefeitura do Rio)
30/05/2019 | 16:45 - A Avenida Niemeyer, que liga o bairro do Leblon a São Conrado, ambos localizados na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, está interditada devido à possibilidade de novos deslizamentos de blocos de pedra e terra no local. A medida, determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio, atende a pedido do Ministério Público Estadual, que, além da interdição, solicitava uma vistoria imediata da encosta do Morro Dois Irmãos, na face voltada para a avenida.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, o Instituto de Geotécnica do Rio (Geo-Rio) está monitorando constantemente a via, além de realizar obras de estabilização em 36 pontos da mesma e topografia do terreno no alto da encosta do trecho do bairro do Vidigal.
O juízo de 1º Grau, conforme determinação do TJRJ, deverá, em 72 horas, escolher um perito para a elaboração de um laudo sobre a segurança das encostas da Avenida Niemeyer. A interdição será adotada até que o laudo aponte a segurança na circulação viária.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou, ainda, que, para fortalecer mais a segurança, elaborou um plano de contingência que prevê, sempre que necessário, o fechamento da avenida em casos de chuva, após a análise de técnicos.

