Após demissões, operários da construção civil fazem protesto em obra
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Segundo o sindicato da categoria, as rescisões contratuais não foram pagas, o que motivou a paralisação das atividades
20 de abril de 2015 - Dezenas de trabalhadores da construção civil decidiram fazer uma nova manifestação, na manhã desta segunda-feira (20), em frente a um prédio em obras, no bairro da Vila Nova, em Santos, no litoral de São Paulo. A obra foi paralisada na última quarta-feira (15).
Segundo o sindicato da categoria, o grupo reivindica o pagamento das rescisões contratuais de 90 funcionários demitidos no início do mês de abril. Os operários se reuniram em solidariedade aos colegas demitidos e temem que o pagamento não aconteça nesta semana. Eles paralisaram as atividades na última quarta-feira (15) quando haveria uma reunião entre o sindicato e as empresas, mas elas não enviaram representantes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, mesmo que a empreiteira Schahin Engenharia e a construtora PDG tenham marcado uma reunião para a próxima quarta-feira (22), a decisão é de cruzar os braços enquanto o problema não for resolvido para forçar as empresas a negociarem seriamente com o sindicato.

