Anuidade do CAU/BR poderá ser paga até o dia 31 de julho
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Entidade prorrogou prazo para vencimento devido ao atual cenário vivido pelo País em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Adiamento do prazo para pagamento da anuidade é válido para profissionais e empresas, inclusive para quem parcelou a anuidade ou ainda não pagou (Créditos: NILAY PARUI/ Shutterstock)
25/03/2020 | 11:05 - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) decidiu prorrogar, para o dia 31 de julho, o vencimento da anuidade de 2020, sem encargos e multas. A medida é resultado do atual cenário vivido pelo País em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que tem afetado diversos setores, como a saúde pública e a economia.
O conselho diretor do CAU/BR tomou a decisão durante reunião extraordinária, realizada por videoconferência, na última sexta-feira (20).
O adiamento do prazo para pagamento da anuidade é válido para profissionais e empresas, inclusive para quem parcelou a anuidade ou ainda não pagou.
Segundo informação do CAU/BR, nos próximos dias serão divulgadas novas informações a respeito dos procedimentos a serem adotados para emissão de novos boletos, após o ajuste necessário do SICCAU, e outros esclarecimentos.
“Consciente de sua responsabilidade, o Conselho Diretor permanecerá atento aos cenários futuros da saúde pública, da economia e das atividades da Arquitetura e Urbanismo no país. Novas medidas poderão ser adotadas, objetivando assegurar o atendimento à sociedade e minimizar os efeitos da crise para os profissionais e as empresas”, disse a entidade em nota.
(Com informações do CAU/BR)

