menu-iconPortal AECweb

Amanco Wavin investe em capacidade produtiva e inovação

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O investimento de R$ 200 milhões pretende ampliar ainda mais o crescimento da empresa no último ano, que foi de 56%

foto de varios canos de pvc empilhados
A marca também espera aumentar a capacidade da produção de conexões em até 40% ao mudar a estrutura de manufatura industrial das unidades (Foto: IADE-Michoko/Pixabay)

06/06/2022 | 13:02 – A Amanco Wavin, multinacional de tubos e conexões de PVC, acaba de anunciar um investimento de R$ 200 milhões em capacidade produtiva e inovação para o ano de 2022. O intuito da empresa é dobrar o crescimento do ano passado, de 56%, em vendas e operações.

A ampliação do parque fabril da empresa e o aprimoramento de sua capacidade de produção de conexões são algumas das iniciativas inclusas no pacote de investimento. Esse é o maior valor já investido pela multinacional nas empresas localizadas no Brasil, voltado, em especial, para as unidades em Joinville (SC) e Sumaré (SP) — aporte que também inclui a compra de novos equipamentos, o desenvolvimento do marketing, de novos produtos e serviços, e inovações.

Além disso, a marca espera aumentar a capacidade da produção de conexões em até 40% ao mudar a estrutura de manufatura industrial das unidades. Assim, as novas máquinas, importadas e descritas como mais modernas, otimizarão os processos produtivos.

“Essa é a nossa contribuição com o intuito de preparar o mercado brasileiro para o futuro da construção civil e saneamento básico”, comenta o presidente da Amanco no Brasil, Daniel Neves. Para ele, o investimento trará inovação e eficiência às tecnologias e serviços.

Ao detalhar a iniciativa, Neves também conta que o foco principal é conquistar novos espaços dentro do mercado da construção civil — objetivo que ficou mais factível depois do progresso de 56% em 2021. “Nosso crescimento foi extremamente expressivo e reflete nossos esforços em atrair novos clientes e consumidores com soluções mais modernas, sustentáveis e completas”, ele comenta.

A Amanco Wavin espera uma prospecção positiva de novos negócios até dezembro. A retomada econômica, o aquecimento do setor de construção civil e a entrada de novos players no mercado de saneamento são expectativas que podem render vários frutos, segundo a marca.

Dois projetos principais foram trazidos à tona com a divulgação do investimento: o de fortalecimento das parcerias, potenciais ou preexistentes, e o lançamento de uma nova área de negócios.

Em relação às parcerias, a Amanco Wavin contou que pretende explorar o segmento industrial, por exemplo, ao lado da Hidroderma — uma das maiores distribuidoras de tubos, conexões e válvulas em termoplásticos do Brasil. Em relação ao lançamento de uma nova área, por sua vez, a Amanco contou que pretende lançar a Wavin Services: um setor voltado somente para a prestação de serviços. Com foco no suporte para governos, prefeituras e companhias de saneamento, o intuito é construir ambientes saudáveis e sustentáveis, minimizando a perda de recurso hídrico.

O WWNM (Wavin Water Network Management Services) e as tecnologias MND (Métodos Não Destrutivos) são as duas frentes desse novo setor da empresa.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: