menu-iconPortal AECweb

Aluguel residencial em SP registra queda de valor médio no último ano

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Segundo dados do Secovi-SP, preço médio do aluguel em São Paulo caiu 1,65%. O valor é inferior à variação de 8,24% registrada no acumulado dos últimos 12 meses do IGP-M


Capital paulista registra queda no preço médio do aluguel de residências (crédito: ESB Professional / shutterstock)

20/08/2018 | 17:43 – De acordo com a Pesquisa Mensal de Locação Residencial, realizada pelo Secovi-SP, o valor médio do aluguel de residências na capital paulista sofreu um recuo de 1,65%. O valor é referente aos meses de agosto de 2017 até julho de 2018. No mesmo período, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) apresentou alta de 8,24%.

Os imóveis de três dormitórios foram os que registraram maior queda, com 1,1%. Na sequência, aparecem as unidades de dois dormitórios, que tiveram redução de 0,3%. Por último ficaram as habitações de um dormitório, que apresentaram decréscimo de 0,1%.

Pesquisa de Locação Residencial

Realizada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a pesquisa visa o monitoramento do mercado de aluguéis na capital paulista. Entre os dados analisados, estão os valores por m² de acordo com as regiões da cidade, o tipo de garantia escolhida pelos locatários, o Índice de Velocidade de Locação (IVL) – que indica a quantidade de dias de espera até a assinatura do contrato – e também dados históricos de valores de determinados bairros.

A pesquisa completa está disponível no site do Secovi-SP.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: