menu-iconPortal AECweb

Aluguel para abrir lojas tem alta de 40% no 1º trimestre

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Imóveis são usados para comércio de roupas e calçados, além de lanchonetes e farmácias

06 de maio de 2015 - As novas locações de imóveis comerciais para abertura de lojas na cidade de São Paulo registraram aumento de 40% no primeiro trimestre deste ano em comparação com igual período de 2014.

É o que aponta balanço da Lello, tradicional empresa de administração imobiliária, com 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral do Estado.

Segundo a administradora, os imóveis locados com finalidade de abertura de lojas nos três primeiros meses deste ano são utilizados para comércio de roupas e calçados, além de lanchonetes e farmácias.

As novas locações dos demais tipos de imóveis comerciais tiveram desempenho similar ao mesmo período do ano passado.

As salas e conjuntos comerciais, usadas principalmente para instalação de escritórios e clínicas de saúde, responderam por 41% dos novos contratos de aluguel firmados nos três primeiros meses deste ano, seguido pelas lojas. As lojas representaram 18% do total.

Em seguida vieram as casas comerciais, também usadas para escritórios e pequenas empresas, que responderam por 16% das novas locações. Salões utilizados para serviços de estética e beleza representaram 13% dos negócios.

Os prédios inteiros, usados predominantemente para instalação de empresas e de escolas técnicas, responderam por 9% dos novos aluguéis, enquanto os galpões representaram 3% do total.

“No geral a locação de imóveis comerciais continua no mesmo ritmo que no início do ano passado. O que notamos foi o crescimento dos estoques, principalmente de salas e conjuntos, em razão da quantidade de novos empreendimentos entregues no último ano”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Fonte: Lello Imóveis
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: