menu-iconPortal AECweb

ALEC participa da M&T expo 2015

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

A ALEC apoia e participa da M&T EXPO, uma das mais importantes feiras do segmento da construção civil

ALEC

É uma excelente oportunidade para divulgar suas ações, cursos, eventos, edições do ALUGAR REGIONAL em parceria com o SINDUSCON-SP, trabalhos junto ao CPR-SP, entre várias ações para fortalecer a entidade no mercado de construção civil.

Recentemente, a Associação participou de uma importante conquista, fruto de intenso trabalho e dedicação da nossa Diretoria Setorial junto às entidades do setor. Uma demonstração clara da representatividade da nossa Associação e do quanto nós trabalhamos por nossos associados.

Foi prorrogado o prazo de utilização dos elevadores. Para se ter uma ideia da relevância desta conquista, para adequar às solicitações da NR18 todos os elevadores existentes hoje instalados nas obras, 20 mil, seriam necessários em torno de US$ 300 milhões a US$ 600 milhões.

A ALEC esteve totalmente envolvida com a negociação de ampliação do prazo para utilização dos elevadores de acordo com as novas exigências da NR18. Um grupo de trabalho formado por fabricantes e locadores participou de diversas reuniões no Sinduscon-SP e no DRT-SP com este objetivo. O transporte vertical nos canteiros de obras é indispensável no planejamento operacional das construtoras. Sem ele, a obra simplesmente para. O setor da construção civil já está vivendo o fantasma do desemprego e sem os elevadores, esta situação seria agravada.

A ALEC, liderada por seus diretores, Diretor de Elevadores – Dirceu José Ramos, Diretor de Gruas – Paulo Carvalho e os dois Diretores de Estruturas Tubulares – Renato Caetano e Hamilton Abdala organizou um Grupo de Trabalho que juntou forças entre empresas e entidades, para conseguir mostrar o poder que o setor rental tem no mercado de construção civil. Mais uma demonstração que a ALEC luta por seus associados.

O stand da ALEC está localizado na Rua F, número 27.

Fonte: ALEC
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: