menu-iconPortal AECweb

Ações locatícias por inadimplência crescem 19,5% em fevereiro em SP

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Levantamento realizado pelo Secovi-SP mostra que fevereiro teve 822 ações ajuizadas contra 688 de janeiro. O acumulado no bimestre também subiu

Aumenta o número de ações locaticias no Estado de São Paulo
De acordo com especialista do Secovi-SP, a negociação amigável ainda é o melhor caminho para o pagamento dos débitos (Crédito: PhuShutter/shutterstock)

20/03/2018 | 09:54 – O Estado de São Paulo registrou aumento de 19,5% no número de ações locatícias ajuizadas em fevereiro. De acordo com o Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), foram 822 ações no segundo mês do ano contra 688 em janeiro.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, que teve 543 processos, o aumento é ainda maior: 51,4%. O levantamento, realizado com dados do Tribunal de Justiça do Trabalho, mostra ainda que o número acumulado no último bimestre também subiu. O total de 1.510 ações ultrapassou em 57,5% os 959 pedidos protocolados em janeiro e fevereiro de 2017.

Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, mantém sua postura quanto ao tato na negociação. “Reiteramos que o melhor caminho para combater a inadimplência é a negociação amigável, que deve ser ágil para evitar o acúmulo do débito, o que dificulta a liquidação por parte do devedor”, pontua.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: