menu-iconPortal AECweb

Acabou a greve dos trabalhadores da construção civil em Caruaru, PE

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Classe patronal e trabalhadores entraram em consenso e haverá aumento

08 de dezembro de 2014 - Trabalhadores da construção civil entraram em consenso com a classe patronal após seis dias de greve em Caruaru, no Agreste pernambucano, nesta segunda-feira (8). Ficou acordado que os servidores administrativos terão aumento de 8% sobre os respectivos pisos, os operários 9%, deixando o salário em R$ 1.188, e os serventes ficarão com vencimento de R$ 893,20. A última atualização deste tipo ocorreu há aproximadamente um ano.

Outro ponto acordado é em relação aos dias sem serviço: o trabalho desta segunda não será descontado; no entanto, os últimos três dias úteis da semana passada devem ser compensados em 2015. Eles voltam ao trabalho às 7h desta terça-feira (9). As informações são de José Henrique Ramos Casteliano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Caruaru (Sintracon-Caruaru). As demais reivindicações - relacionadas à segurança e à segunda-feira do Carnaval - não entraram no consenso.

Segundo o Sintracon-Caruaru, existem cerca de 4.500 trabalhadores da área no município, distribuídos em mais de 50 obras.

Fonte: G1
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: