menu-iconPortal AECweb

Abertura de túnel inaugura nova fase das obras na duplicação da Tamoios

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

As obras devem interligar os munícios de Paraibuna e Caraguatatuba na serra, sentido Litoral Norte; a previsão é que ainda este ano sejam inaugurados mais 4 km de estrada


Primeira detonação de grande porte para abertura de um túnel de 2,8 quilômetros faz parte da nova fase da duplicação da Rodovia Tamoios (crédito: Diogo Moreira/ Prefeitura do Estado de São Paulo)

21/09/2017 | 17:15 –  As obras da duplicação da Rodovia Tamoios no trecho da Serra, sentido Litoral Norte, iniciaram uma nova etapa, com a primeira detonação de grande porte para a abertura de um mergulhão de cerca de 2,8 quilômetros de extensão.

Até o momento, cerca de 21,43% das operações no trecho da Serra já estão concluídas, e a previsão para 2017 é que seja entregue o trecho entre os quilômetros 60,4 e 64,4. Já a partir de 2018, será construída uma ponte e aproximadamente 2,3 quilômetros de viadutos. De acordo com Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, as obras da Nova Tamoios já empregam perto de 2,5 mil trabalhadores.

Ao todo, os 21,6 quilômetros que ligarão os municípios de Paraibuna e Caraguatatuba custarão R$ 2,8 bilhões. A conclusão das obras está prevista para 2020.

Leia mais: Termina ciclo de debates sobre processo de concessão da Ferrovia Norte-Sul

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: