menu-iconPortal AECweb

Aberta chamada para seleção de projetos de alta eficiência energética

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Processo da Eletrobras irá selecionar quatro propostas de edificações NZEB, com o intuito de fomentar o método em larga escala no território nacional


Será dada preferência a projetos de edificações construídas em localizações estratégicas no território nacional (Créditos: New Africa)

09/01/2020 | 16:52 - A Eletrobras abriu a chamada pública Procel Edifica – NZEB Brasil, que irá selecionar quatro propostas de edificações NZEB – empreendimentos de alta eficiência energética com geração distribuída associada, de fonte renovável, com consumo de energia quase nulo. O objetivo é fomentar o estudo e o desenvolvimento de projetos NZEB, possibilitando a adoção do método em larga escala no território nacional.

Os quatro selecionados na chamada receberão, cada um, recursos no valor de R$ 1 milhão para a construção das edificações. Será dada preferência a projetos de edificações construídas em localizações estratégicas no território nacional. Na etapa preliminar de seleção, os projetos serão analisados criteriosamente e pontuados conforme quatro princípios: Sustentabilidade, Visitação, Novas Tecnologias e Uso Da Edificação.

Aqueles que forem selecionados deverão promover à sociedade a visitação, de forma continuada, aos empreendimentos, além de franquear as instalações para que a Eletrobras/Procel possa promover o processo de medição e verificação, durante um ano de funcionamento.

Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para realizar as inscrições no processo e até 20 de fevereiro para enviar suas propostas. Para se inscreverem, eles deverão enviar um e-mail para cpedifica@eletrobras.com, com os seguintes dados:

• Nome da instituição a ser beneficiada;
• Nome completo do contato da instituição para a chamada;
• E-mail para contato.

Em seguida, o interessado receberá um e-mail com instruções para dar seguimento ao processo.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: