menu-iconPortal AECweb

18% dos inquilinos que deixam imóvel na capital saem da cidade

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

No ato de entrega das chaves, os inquilinos preenchem um formulário elencando a razão pela qual estão desocupando o imóvel, a maioria, por motivo de trabalho

03 de fevereiro de 2015 - Levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária no Estado de São Paulo, aponta que 18% (quase um a cada cinco) dos inquilinos que devolvem as chaves do imóvel na capital paulista vão se mudar de cidade ou de Estado. A maioria, por motivo de trabalho.

A administradora realiza rotineiramente, junto aos locatários, uma pesquisa sobre a devolução de imóveis alugados. No ato de entrega das chaves, os inquilinos preenchem um formulário elencando a razão pela qual estão desocupando o imóvel.

Segundo o levantamento, outros 18% dos inquilinos entregam as chaves porque compraram um imóvel próprio. E 12% dos que deixam o imóvel alugaram uma unidade residencial maior que a atual (veja quadro completo abaixo).

“Os imóveis desocupados normalmente ficam para serem realugados. Dependendo da localização, número de dormitórios e estado de conservação, há unidades que são alugadas na mesma semana em que são disponibilizadas”, afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Fonte: Lello Imóveis
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: