Wolpac forneceu o modelo Wolflap II Large, que garantiu segurança, praticidade e conforto no fluxo de passagem de médicos e visitantes
As novas torres do hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, foram concebidas a partir de um projeto com estrutura arrojada que possibilitou ao complexo duplicar sua capacidade de atendimento, assim como a infraestrutura de um modo geral. Tudo dentro das especificações ambientais do Green Building, na categoria Gold. Isso abrange: estação de tratamento de esgoto, telhados ecológicos, torneiras e bacias sanitárias econômicas (abastecimento por água de reuso) e fachada com vidro que barra até 78% do calor.
O hospital passou a ter 167 mil m² de área construída, com dois edifícios – um de 20 e outro de 14 andares – erguidos sobre uma estrutura existente. Outro prédio, com 16 andares, foi construído ao lado da torre em operação.
Essa expansão também permitiu ao Sírio-Libânes aumentar sua capacidade para 439 leitos operacionais (57 de UTI), além de 19 salas cirúrgicas atualmente em funcionamento. Até 2017 o total de leitos chegará a 650 (102 de UTI) e 22 salas cirúrgicas.
DesafioPara garantir melhor controle e segurança no fluxo de passagem de médicos, pacientes e visitantes, fez-se necessário implantar um sistema de acesso funcional, moderno e que dialogasse com a estética sofisticada empregada no hospital.
O equipamento a ser especificado também deveria ser resistente e de qualidade, influenciando diretamente na vida útil prolongada, uma vez que a passagem de pessoas no local seria intenso.
A Wolpac assumiu o compromisso de fornecer o sistema adequado para as necessidades do hospital. Trata-se da Wolflap II Large, um sistema de controle de acesso que facilitou a entrada de pessoas com dificuldades de locomoção. No total, o projeto contemplou 10 vãos de passagem.

Wolflap II Large destacou-se, também, por unir alto desempenho e elegância, assegurando acesso prático e controlado. Ela possui vidros temperados deslizantes que possibilitaram a passagem das pessoas sem ter contato direto.
Isso foi possível por meio de um conjunto de alta tecnologia, formado por displays intuitivos, pictogramas orientativos pulsantes e tampo em vidro fumê.
Essas características fizeram do produto da Wolpac a escolha certa para proporcionar modernidade em consonância com a estrutura do hospital.



