Ideal para a condução de água fria, a linha da Multilit se destaca em sistemas prediais, condominiais e pequenas redes de distribuição pela facilidade de montagem, qualidade e alta resistência

Para a condução de água fria, a linha de tubos e conexões de PVC com junta soldável da Multilit surge como uma alternativa eficiente e de qualidade em sistemas prediais, condominiais e pequenas redes de distribuição com pressão nominal de até 750 kPa (Classe 15).
O produto agrega a resistência da matéria-prima em PVC e a excelente funcionalidade, que possibilita simples e rápida instalação a partir de soldagem. Destaca-se, ainda, pela versatilidade ao permitir intercambialidade com outras linhas, adaptando-se também às linhas rosqueáveis.
A solução é desenvolvida dentro das normas regulamentadoras ABNT NBR 5648 e de ensaios conforme NM85 e NBR 14264, que também determinam o padrão e a tolerância nas dimensões das peças.
Os tubos têm as seguintes dimensões:

A linha de tubos e conexões da Multilit é fabricada a partir de um composto de PVC, com rigoroso controle de mistura, que contém: aditivos estabilizantes, fluidizantes (auxiliar de fluxo), pigmento e carga estabilizadora dimensional.
Além dos tubos, a linha compreende:
Conexões
Comercializados de acordo com o diâmetro externo dos tubos. Quando a medida da conexão tiver encaixe fêmea, a dimensão será de diâmetro interno.

Junta soldável
A montagem por soldagem ou acoplamento por rosca agiliza o processo na obra. No caso da soldagem, deve-se utilizar uma cola específica para fusão do composto de PVC, seguindo as orientações de colagem e secagem do fornecedor, para que se obtenha uma tubulação isenta de vazamentos e gotejamentos.
Os produtos obedecem às normas NBR 5683 e NBR 8218, resistindo – sem se romper – a uma pressão hidrostática interna decorrente da aplicação de uma tensão circunferencial, em uma temperatura de 60°C (para os tempos de ensaios, verifica-se a “longa duração” e “curta duração” – 200h e 1h, respectivamente).
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb



