ARXX Steel AS 100, tecnologia da ARXX, descarta o uso de vigas e colunas, reduz mão de obra e o tempo de construção em até 60% e garantem excelente desempenho energético

A ARXX trabalha com a tecnologia ICF (Insulating Concrete Forms), que utiliza blocos de EPS (isopor) de alta densidade em fôrmas perdidas termoacústicas para concreto armado, garantindo obras mais rápidas, eficientes e com alta segurança estrutural. A solução é compatível com todos os sistemas de construção convencionais.
Essa tecnologia está impressa na linha ARXX Steel AS 100. Constituída por blocos retos de 60 x 120 x 23 cm que constroem paredes autoportantes de concreto armado, a linha descarta o uso de vigas e colunas e é ideal para obras de edificações residenciais, comerciais e industriais.
Como grande diferencial, pode reduzir a mão de obra e o tempo de construção por m² em até 60%, além de reduzir a produção de entulho e desperdícios de material em mais de 80%, garante a fabricante.
Produzidos no Brasil, os blocos de EPS ARXX Steel AS 100 (com largura de 23 cm) constroem paredes autoportantes com frisos a cada 15 cm, criando fortes pontos de fixação mecânica para todos os tipos de acabamento. Essas paredes, por sua vez, recebem estrutura de aço galvanizado a cada 15 cm para fixação de acabamentos internos e externos.

A estrutura do aço galvanizado facilita a instalação de armadura e garante flexibilidade de design, pois possibilita executar paredes retas, arredondadas, arcos e pilastras. Outro diferencial são os blocos de EPS com espessura de 6,5 cm, que permitem a instalação de componentes elétricos e hidráulicos diretamente nas placas após a concretagem.
A solução está integrada com os blocos de canto pré-montados AS 190 (com largura de 23 cm), atendendo a aplicações em ambos os cantos.
DESEMPENHO ENERGÉTICOARXX Steel AS 100 destaca-se por proporcionar alta economia com o consumo energético durante a vida útil da edificação, já que reduz o fluxo de ar e proporciona maior massa térmica (0.2733 W/m² °C).
A eficiência energética é significativamente maior do que a norma da construção 2009 IECC®. Contribui para a obtenção das certificações LEED (38 pontos), CAIXA Selo Azul, ENERGY STAR, R-2000, Novoclimat, AQUA e NAHB National Green Building Standard.
Com o uso desses blocos, as temperaturas internas têm uma diferença de aproximadamente 9°C, já que o EPS é neutro. Isso torna o ambiente interno mais fresco no calor e mais quente no inverno.
Leia mais: ETE ecológica de Juturnaíba é considerada a maior da América Latina
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal dos Equipamentos