Brasil Fôrmas fornece materiais para construção das lajes nervuradas de edifício residencial com mínimo impacto ambiental
O Residencial Springfield é um dos mais novos edifícios de Minas Gerais, implantado no bairro Coração de Jesus. Reúne instalações modernas e acabamento ímpar, tendo em vista a qualidade de vida dos condôminos. Com área total que supera 8,3 mil m², oferece apartamentos com várias opções de plantas e completa área de lazer.
A execução das lajes do empreendimento dependia da utilização de fôrmas que proporcionassem rapidez, fácil montagem e excelente acabamento. Mais do que isso, elas deveriam contribuir para uma construção ecologicamente mais responsável – com mínimo consumo dos recursos naturais – além de limpa e organizada. Para isso, os engenheiros da Construtora Patrimar/Novolar realizaram uma extensa pesquisa de mercado para identificar o material de melhor custo-benefício, qualidade e custo acessível.
As Fôrmas de Polipropileno da Brasil Fôrmas atenderam todas as necessidades da obra. Sua estrutura compacta e robusta, e as nervuras internas espessas com cantos mais arredondados, garantiram uma execução segura e de excelentes resultados, uma vez que evitaram quaisquer problemas de deformação durante a concretagem.
Sua matéria-prima também foi fator de diferenciação na obra, já que elimina o consumo de madeira, aço e concreto em relação aos métodos convencionais.
Aliado à qualidade do produto, a Brasil Fôrmas deu suporte total na obra, auxiliando na execução dos serviços conforme o projeto.

Fôrmas de Polipropileno para Lajes Nervuradas disponíveis em diferentes modelos – linhas BF 800 e BF 400. Permitem várias reutilizações, fácil manuseio e maior facilidade na hora da desforma. Não deformam durante a concretagem e garantem excelente acabamento. Eliminam o uso das peças de madeira, contribuindo com a utilização consciente dos recursos naturais e com a preservação do meio ambiente.
